História

Faça sua reserva

História

Josefa Staudigl, um exemplo de mulher a ser seguido.

Hotel Paradies - entrada da recepçãoApesar dos críticos apontarem como audacioso demais seu projeto de Hotelaria, Jô como é conhecida pelos mais íntimos, não se abalou, investiu pesado em uma infraestrutura Hoteleira magnífica numa cidade de interior como Jarinu e não desistiu de seus ideais. Depois de uma obra que durou cerca de um ano e meio, em Abril de 2002, inaugurava seu Hotel.

Hotel Paradies a pronúncia correta é exatamente como se lê, por se tratar de um nome em Alemão (HOTEL PARAÍSO em português), e não poderia ser mais coerente com o projeto e a paisagem local, a partir dai o sonho de uma mulher que sempre trabalhou no ramo hoteleiro começava a se concretizar.

O Hotel trás a inspiração arquitetônica do Hotel suíço Belvedere Grindelwald localizado na cidade de Grindelwald, Suíça e mais do que a inspiração trás a assinatura do arquiteto suíço Thomas Ammann responsável também pelo projeto Alpino e da arquiteta brasileira Simone Larubia.

A cidade de Jarinu foi escolhida a dedo para a instalação do Paradies, pois alem da proximidade com a capital paulistana, possui o segundo melhor clima do mundo e natureza abundante.

A princípio, o projeto era de uma Pousada com 1500 metros e após alguns estudos mais aprofundados optou-se pela construção do Hotel. Inaugurado com aproximadamente cinco mil metros de área construída e 43 apartamentos, foi um exemplo de elegância na região. No ano de 2005 é inaugurada a Ala Golden do Hotel, ampliando sua capacidade para 78 apartamentos, dentre os quais estão quatro suítes temáticas com móveis importados da Europa e Ásia.

A Suíte Clássica do Hotel Paradies serviu de cenário para gravações de novelas e hospedou diversos artistas com renomes internacionais.

No ano de 2008 é ultimada mais uma obra de infraestrutura do Hotel e inaugura-se o Centro de Convenções Imperial com 20 salas para eventos e capacidade para 1.700 pessoas.

Hoje o Hotel Paradies conta com uma área total de 54.000m2 dentre os quais 13 mil metros são de área construída.
Josefa conta com uma equipe maravilhosa de trabalho, que somado ao seu toque pessoal e olhar atento a tudo, faz deste Hotel, apesar da pouca idade, um marco em toda a Região.

Como você já foi capaz de observar, o espírito empreendedor de Josefa Staudigl nos permite deixar um alerta, quando você estiver em visita ao Hotel Paradies por lazer ou negócios, pode ser que esses dados já estejam desatualizados, pois este projeto de vida não para por aqui.

Seja bem-vindo e venha fazer parte desta nossa história.